Usina produz ao todo 10.450 MW; o Brasil recebe 9.800 MW e o restante é destinado ao Paraguai
A Usina de Itaipu anunciou por volta das 6h desta quarta-feira (11) que voltou a operar em condições de normalidade. Neste momento 18 unidades produzem energia: nove unidades geradoras de 60 Hz e nove unidades geradoras de 50 Hz. A assessoria de imprensa da usina informou que ainda não tem informações sobre o que causou o blecaute.
O Brasil recebe agora 9.800 MW de energia produzida por Itaipu. Somando os 650 MW de energia transmitidos para o Paraguai, a usina produz ao todo 10.450 MW.
Conforme a hidrelétrica, a totalidade da produção das máquinas de 60 Hz, de 5.300 MW, abastece o Sistema de Transmissão de Furnas. Já do total de produção das máquinas de 50 Hz, 4.500 MW atendem o Sistema de Transmissão de Furnas e 650 MW vão para o Sistema de Transmissão da Administración Nacional de Eletricidad (Ande), do Paraguai. Uma unidade de 60 Hz está em manutenção programada e uma de 50 Hz, em "stand by".
Terça-feiraA direção de comunicação da Usina de Itaipu afirmou que, às 3h30 desta madrugada (11), a hidrelétrica estava produzindo 700 MW para o Paraguai e 1.200 para o Brasil, ou seja, 10% do padrão para o horário. Segundo a empresa, isso acontecia porque o sistema de produção estava "girando no vazio", em decorrência de problemas na linha de transmissão, que sai de Itaipu e pertence a Furnas Centrais Elétricas.
O ministro de Minas e Energia Edson Lobão vai se reunir nesta manhã com o presidente Lula para tratar do assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário